Seria para permanecer somente por uma semana, mas achei por bem ficar até o encerramento das atividades do ano. Escrevo a todos os que têm esta oportunidade de fazer a leitura neste blog.
Minha experiência pessoal na casa do Escolasticado me faz uma pessoa agraciada, de maneira a compreender melhor a vontade de Deus dentro de uma inculturação forçada, considerando despreparado por não ter estudado a língua hispânica, somente encorajado pelo padre Júnior, SSS que me dirigiu este convite para estar aqui como SSS a caminho. Tendo somente a Eucaristia como alimento na caminhada de missão, posso dizer que ser irmão, na América Latina, é conhecer, sentir e estar em família sacramentina.
Destaco também a maneira simples e bela do acolhimento de padre Álvaro, SSS e dos irmãos que já os conhecia do tempo em que estiveram no Brasil para o Noviciado. Motivaram-me e continua motivando, a pronunciar o espanhol nas celebrações, desde o primeiro dia em que aqui cheguei. O clima da região é saudável, faz bem a saúde, os que adaptam ao frio das montanhas, a alimentação variável de frutas típicas, como o tomate de árvore (suco) e amora.
Bem, entre tantas coisas que me leva agradecer a Deus por este quase dois meses de minha experiência Latino-americana, digo a todos que vale a pena viver como irmãos.
Padre João Batista Lopes, SSS
No hay comentarios:
Publicar un comentario