Blog de comunicación del Escolasticado Latinoamericano Sacramentino

Se ha producido un error en este gadget.

jueves, 27 de enero de 2011

Colômbia celebra 25 anos da visita de João Paulo II

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, instalará no dia 3 de maio o primeiro fórum em honra do novo beato João Paulo II e em celebração pelos 25 anos de sua visita ao país.

A Embaixada da Colômbia na Santa Sé organiza este fórum, do qual participará o ex-presidente Belisario Betancur, que há 25 anos recebeu João Paulo II em Bogotá.

O evento, “João Paulo II e suas pegadas na Colômbia, 25 anos depois”, se converterá em um encontro acadêmico no qual participarão representantes de seis universidades de Bogotá e fundações sociais.

O embaixador da Colômbia na Santa Sé, César Mauricio Velásquez Ossa, explica que "a beatificação de João Paulo II e a celebração dos 25 anos de sua visita despertaram muita admiração e carinho”.

“Chegaram à embaixada muitas expressões de admiração. Um jornalista recorda que durante a visita do Papa, de 1 a 7 de julho, houve redução do índice de violência e até a guerrilha decretou uma trégua de sete dias. Outras pessoas narram graças recebidas”, afirma o embaixador.

Velásquez Ossa afirma que Wojtyla é um exemplo de “lealdade, fortaleza e alegria. Um fiel servidor, que nunca deixou de ser sacerdote exemplar”.

Fonte: ZENIT

No hay comentarios:

Publicar un comentario