Blog de comunicación del Escolasticado Latinoamericano Sacramentino




martes, 7 de diciembre de 2010


Celebrar o cultivo de uma boa relação através de uma agradável visita, do carinho em receber um detalhe, da emoção de um telefonema, do compartilhar um jantar, do calor da palavra de um amigo, de uma deleitosa conversa num barzinho, etc. Não seria exagerado reconhecermos que uma boa afinidade entre nós é o reflexo de um verdadeiro culto, uma forma de orar o divino se revelando também em múltiplos espaços.

Celebrar um ontem arrebatado de utopias, um hoje vivido com a singeleza de um pão matinal ao levantar da aurora, e um amanhã multiplicado de gratidão. Saibamos dar um toque magnânimo à memória de tempos idos e aos dias contemporâneos, celebrando igualmente a certeza de que ainda haverá ocasiões para fomentar a leveza poética e compassiva de Deus onde esta ainda não foi assimilada.

Celebrar o regozijo daqueles que superam o temor de suas fragilidades, e encontram na reconciliação pessoal e fraternal uma maneira de se purificar e livrar-se dos pesos e das mágoas carregados durante muito tempo. Descobrem que somente unidos é que aprendem a abrir-se para novas intuições e, desta maneira, a ser um pouco melhores em suas escolhas e condutas.
Ir. Gleidson, SSS

No hay comentarios:

Publicar un comentario