Blog de comunicación del Escolasticado Latinoamericano Sacramentino




martes, 9 de noviembre de 2010

Em Bogotá, uma experiência real

Do dia 1 de outubro ao dia 26 de novembro, para uma missão a pedido da CLAS, não pensei duas vezes ao receber tal convite para estar com os estudantes do ESCOLASTICADO LATINOAMERICANO em Bogotá.

Seria para permanecer somente por uma semana, mas achei por bem ficar até o encerramento das atividades do ano. Escrevo a todos os que têm esta oportunidade de fazer a leitura neste blog.

Minha experiência pessoal na casa do Escolasticado me faz uma pessoa agraciada, de maneira a compreender melhor a vontade de Deus dentro de uma inculturação forçada, considerando despreparado por não ter estudado a língua hispânica, somente encorajado pelo padre Júnior, SSS que me dirigiu este convite para estar aqui como SSS a caminho. Tendo somente a Eucaristia como alimento na caminhada de missão, posso dizer que ser irmão, na América Latina, é conhecer, sentir e estar em família sacramentina.

Destaco também a maneira simples e bela do acolhimento de padre Álvaro, SSS e dos irmãos que já os conhecia do tempo em que estiveram no Brasil para o Noviciado. Motivaram-me e continua motivando, a pronunciar o espanhol nas celebrações, desde o primeiro dia em que aqui cheguei. O clima da região é saudável, faz bem a saúde, os que adaptam ao frio das montanhas, a alimentação variável de frutas típicas, como o tomate de árvore (suco) e amora.

Bem, entre tantas coisas que me leva agradecer a Deus por este quase dois meses de minha experiência Latino-americana, digo a todos que vale a pena viver como irmãos.

Padre João Batista Lopes, SSS

No hay comentarios:

Publicar un comentario