Blog de comunicación del Escolasticado Latinoamericano Sacramentino




jueves, 23 de septiembre de 2010

Sociedade quer aplicação imediata da Ficha Limpa

Vice-presidente da CNBB enfatiza necessidade de “política séria”
– O vice-presidente da CNBB e arcebispo de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira, afirma que a sociedade espera do Supremo Tribunal Federal a aplicação imediata da Lei Ficha Limpa. O Supremo analisa nesta quarta-feira a validade da lei.

“Estamos vivendo um momento histórico. A CNBB entrou com muita força nesse processo todo. Conseguimos quatro milhões de assinaturas se contarmos as feitas pela internet, o que mostra que atuamos de forma árdua e intensa”, disse o arcebispo, segundo refere a CNBB.

“Agora chegou a vez do nosso organismo jurídico maior dar a resposta que a sociedade tanto quer, que é a imediata aplicação da Ficha Limpa. Confiamos nos ministros desta casa [STF], e eles levarão em consideração a vontade do povo. Tenho certeza que sairemos vencedores dessa luta”, afirmou Dom Luiz Soares.

O arcebispo participou nessa terça-feira, representando a CNBB, do lançamento de um manifesto em defesa da Lei Ficha Limpa, na sede nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília.

O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, após o lançamento do manifesto, afirmou: "chega de dinheiro em cuecas e nas meias. A sociedade brasileira está cansada de escândalos que se repetem no dia-a-dia. É necessário que tenhamos um fim para tudo isso e o Ficha Limpa é o começo desse fim".

"Tenho certeza de que o STF, ao apontar a constitucionalidade da lei e sua validade para essas eleições, dará um grande passo para tornar este um país cada vez mais republicano", disse.

Ao ser questionado sobre qual será o sentimento da sociedade caso a Lei Ficha Limpa seja declarada inconstitucional pelo plenário do STF, Dom Luiz Soares Vieira afirmou: "será uma grande frustração".

"O que a sociedade quer é ter uma política séria e quer dispor de um instrumento por meio do qual possa ser defendida de maus políticos. A Lei Ficha Limpa veio para isso", disse o vice-presidente da CNBB.
Fonte: ZENIT

No hay comentarios:

Publicar un comentario