Blog de comunicación del Escolasticado Latinoamericano Sacramentino




miércoles, 24 de noviembre de 2010

Congregação do Santíssimo Sacramento
Província de Santa Cruz
Superior Provincial
Buenos Aires, 24 de Novembro de 2010
Religiosos Sacramentinos
Religiosas e Leigos/as Sacramentinos
Província de Santa Cruz, Brasil

Estimados Irmãos/as:

Iniciamos no dia 22 ultimo o primeiro dia, na Basílica do Ssmo. Sacramento, em Buenos Aires, o XIX Capitulo da Província de Imaculada (Argentina-Chile).

Como família latino-americana partilhamos a vida, sonhos e fragilidades. O Senhor eucarístico nos guia e nos inspira no nosso caminho.

E, nesse caminho de unidade, os Religiosos Sacramentinos de Argentina-Chile assumiram o grande desafio da unificação. Que isso significa?

A unificação é um tema de dialogo de muito tempo entre Brasil e Argentina-Chile. O objetivo é unir-se para ser mais forte. Ser uma só Província com as forças da Família Sacramentina do Brasil, Argentina e Chile.

Em Capitulo, os religiosos de Imaculada aprovaram o caminho e, agora, iniciaremos a agenda da Unificação.

O mesmo capitulo de Argentina e Chile já elegeu seu Governo para o processo de unificação: P. Provincial: Julían Acevedo, sss; Conselheiros: Leopoldo e Daniel; e Ecônomo: Carlos Gerk.

Hoje seguimos com o planejamento da Província Imaculada, e continuarei partilhando nosso caminho de Sacramentinos em América Latina.

Que venha o reino eucarístico,
P. Francisco Junior DeOliveira Marques, sss
Superior Provincial

1 comentario:

  1. Que essa unificação reacenda em todos os religiosos o encantamento e o fogo da Eucaristia que São Pedro Julião Eynard tanto propagou.
    Estaremos lado a lado com os religiosos sacramentinos, para juntos fazermos uma nova província, que trabalhará em busca do crescimento espiritual dessa grande nação latino-americana.
    Um abraço fraterno
    Liduína M.S.Araújo
    Coordenadora Provincial dos Leigos e Leigas Sacramentinos

    ResponderEliminar