Blog de comunicación del Escolasticado Latinoamericano Sacramentino




sábado, 8 de mayo de 2010

Mãe Maria... Por Ir. Gleidson, SSS

Mãe Maria, mãe Graça, mãe Forte, ou, como prefiro chamá-la: a mestra do meu barco, do barco da minha vida. Mulher de luz, de coragem e de fé.

Mestra do meu barco porque foi a primeira pessoa que me mostrou, pelo que ela é, os verdadeiros gestos de Cristo como Caminho, Verdade e Vida.

Soube me dar carinho e respeito pela obediência do saber viver. Corrigiu-me com intermináveis palestras de aprender a ser melhor, a ser do bem.

Fiz-te chorar, e como fiz. Mas um dia a gente começa a compreender o motivo de tudo. E o choro se transveste em sorriso de vitórias.

E se te faço sorrir é por que sua palavra de mulher devota, de quem sofreu agruras no sertão, venceu sobre mim e triunfou em vontade de Deus.
Mãe de maio, de mais setembros e dezembros fecundados entre família. Das visitas ao colégio; da cumplicidade nas primeiras braçadas da natação...

Mulher atenta a que não falte nada na poesia da vida real de seus filhos. Mulher altar de Deus; de cantar os hinos de fé nos ofícios de seu templo lar sagrado.

Mãe sem profissão, mas assim mesmo mãe mestra de histórias tantas; de metas alcançadas; mãe de exercitar a alma em meio da sociedade de sonhos estancados.

Mãe serviço, renúncia, doação; mãe acolhida, presença, alimento; mãe exemplo, diálogo, comunhão... sempre de joelhos para seus filhos permanecerem de pé.

Ir. Gleidson Forte Martins, SSS


Que tal voce também participar dessa semana dedicada as maes e nos enviar um pouco de sua história com sua mae para partilhar neste espaco? Esperamos sua contribuicao.
Contamos con tu participación en esta semana dedicada a las mamás. Puede nos enviar un cuento sobre tu relación con su mamá para compartir aqui.

No hay comentarios:

Publicar un comentario