Mestra do meu barco porque foi a primeira pessoa que me mostrou, pelo que ela é, os verdadeiros gestos de Cristo como Caminho, Verdade e Vida.
Soube me dar carinho e respeito pela obediência do saber viver. Corrigiu-me com intermináveis palestras de aprender a ser melhor, a ser do bem.
Fiz-te chorar, e como fiz. Mas um dia a gente começa a compreender o motivo de tudo. E o choro se transveste em sorriso de vitórias.
E se te faço sorrir é por que sua palavra de mulher devota, de quem sofreu agruras no sertão, venceu sobre mim e triunfou em vontade de Deus.
Mãe de maio, de mais setembros e dezembros fecundados entre família. Das visitas ao colégio; da cumplicidade nas primeiras braçadas da natação...
Mulher atenta a que não falte nada na poesia da vida real de seus filhos. Mulher altar de Deus; de cantar os hinos de fé nos ofícios de seu templo lar sagrado.
Mãe sem profissão, mas assim mesmo mãe mestra de histórias tantas; de metas alcançadas; mãe de exercitar a alma em meio da sociedade de sonhos estancados.
Mãe serviço, renúncia, doação; mãe acolhida, presença, alimento; mãe exemplo, diálogo, comunhão... sempre de joelhos para seus filhos permanecerem de pé.
Ir. Gleidson Forte Martins, SSS
Ir. Gleidson Forte Martins, SSS
Que tal voce também participar dessa semana dedicada as maes e nos enviar um pouco de sua história com sua mae para partilhar neste espaco? Esperamos sua contribuicao.
Contamos con tu participación en esta semana dedicada a las mamás. Puede nos enviar un cuento sobre tu relación con su mamá para compartir aqui.
Envie para: escolasticadoclasss@gmail.com
No hay comentarios:
Publicar un comentario