Blog de comunicación del Escolasticado Latinoamericano Sacramentino




miércoles, 19 de mayo de 2010

Mensagem de nossa irma Viviane, sobre a semana de oracao pela unidade dos cristaos


Queridos irmãos em Cristo Jesus,
Que o nosso Deus todo poderoso os abençoe ricamente!

Estamos na Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2010, de 16 a 23 de maio 2010.

Tema: "Vocês são testemunhas dessas coisas" (Lc 24,48)
Lema: "Testemunhar Cristo Hoje".

Rezemos essa oração:
Oramos por todos aqueles que têm coração frio. Oramos por aqueles que pensam que já viram tudo. Agradecemos pelos profetas do passado e de hoje que partilharam o que Deus lhes revelou. Agradecemos por aqueles que, por amor a Cristo, trouxeram justiça e libertação aos oprimidos. Louvamos a Deus por todas as pessoas que estão vivendo revelações de sua Palavra. Amém.

Os bispos, em Aparecida, disseram sobre a oração: "Jesus está presente em meio a uma comunidade viva na fé e no amor fraterno. Ali Ele cumpre sua promessa: "Onde estão dois ou três reunidos em meu nome, ali estou eu no meio deles" (Mt 18,20). Ele está em todos os discípulos que procuram fazer sua a existência de Jesus, e viver sua própria vida escondida na vida de Cristo (cf. Cl 3,3). Eles experimentam a força de sua ressurreição até se identificar profundamente com Ele: "Já não vivo eu, mas é Cristo que vive em mim" (Gl 2,20)." (DA 256).

Possamos assim participar de alguma forma, para que os frutos deste projeto sejam agradáveis ao nosso Bom Deus.

"Mãos que se encontram de modo diferente para trabalhar no Reino de Deus, mãos abertas para que todas juntas testemunhem a força do Ressuscitado!"

Abraço fraterno,
Viviane - leiga sacramentina

No hay comentarios:

Publicar un comentario