Blog de comunicación del Escolasticado Latinoamericano Sacramentino




viernes, 28 de mayo de 2010

PROMESSA DE VIDA - LEIGOS SACRAMENTINOS DE UBERABA



Dia 23 de maio, domingo da Festa de Pentecostes, celebramos a Promessa de Vida de Leigos Sacramentinos, na Paróquia da Ressurreição, às 8h, em Uberaba. A eucaristia foi presidida pelo Superior Provincial, Pe Eugênio Barbosa Martins, sss, concelebrada pelo Pe André Agazzi, sss, Diretor Local do grupo, Pe Francisco Marques de Oliveira Junior, sss, Diretor do Escolasticado Latino Americano, Pe Saulo Emílio Pinheiro Morais, da Diocese de Uberaba, com a presença do Ir. Marcelo Carlos da Silva, sss, Diretor Nacional dos Leigos Sacramentinos e animador da celebração.

Alegres e confiantes, ao sermos chamados pelos nomes, respondemos: AQUI ESTOU! Ambrosina, Amilton, Bárbara, Fabrício, Glória, João, Lidiomar, Luiza, Maria Alair, Maria Célia, Maria Goretti, Marilda, Marly, Maristella, Nelo, Nerci, Selma e o Sr. Antonio, acolhido leigo sacramentino por seu testemunho de vida partilhada.

Foi um tempo de graça, desde o 1º encontro de formação inicial, em 16/06/07, em que caminhamos na formação nos diversos encontros, reflexões, adorações, até o dia do retiro, orientado pelo Pe Eugênio e Pe André, chegando à celebração da Promessa de Vida.

Todos os acontecimentos nos ajudaram a aprofundar nosso amor a Eucaristia. Recebemos com profunda emoção a Cruz e o Abraço de Acolhida na "Família Sacramentina".

Com a benção de São Pedro Julião Eymard e de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento queremos convidar leigos e leigas das comunidades sacramentinas e de outras comunidades para conhecerem o Projeto de Vida. Venham Todos! Que possamos colocar a Eucaristia no centro de nossas vidas e deixar nascer dela o sentido para as nossas ações. "Tendes a Eucaristia, o que quereis mais?"

Uberaba-MG., 23 de maio de 2010.

No hay comentarios:

Publicar un comentario