Blog de comunicación del Escolasticado Latinoamericano Sacramentino

Se ha producido un error en este gadget.

lunes, 4 de octubre de 2010

COMUNICAÇÃO CATÓLICA MUNDIAL VAI DEBATER FUTURO DA IMPRENSA

De amanhã, dia 4 até o dia 7, realiza-se no Vaticano um Congresso Mundial da Imprensa Católica, organizado pelo Pontifício Conselho das Comunicações Sociais (PCCS). Uma iniciativa que vem fechar o ciclo de trabalhos iniciado com os congressos sobre televisão e rádio, que decorreram em 2006 e 2008, respectivamente.
O futuro da imprensa, face ao desenvolvimento da informação online e dos conteúdos multimídia, a liberdade de expressão e a busca pela verdade serão alguns dos temas que vão estar em destaque ao longo dos 4 dias de encontro.
A natureza dos debates segue a linha que está estabelecida para a celebração do 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais, marcada para 5 de Junho do próximo ano, e que terá como tema “Verdade, anúncio e autenticidade de vida na era digital”.
Numa conferência de imprensa nos últimos dias, o secretário do PCCS, Dom Paul Tigue, declarou que “o objetivo é criar uma comunhão dinâmica entre os participantes”. Em declarações à agência SIR, ele realçou “as boas iniciativas que têm sido feitas em vários países”, mostrando-se a favor da implementação de “uma rede informal de colaboração” entre todos aqueles que estarão presentes no Congresso.
A internet poderá ser uma grande ajuda nesta matéria, tendo o secretário do PCCS garantido que “o Pontifício Conselho quer oferecer um apoio concreto ao mundo da comunicação, especialmente através de uma análise e reflexão profundas”.

No hay comentarios:

Publicar un comentario