Blog de comunicación del Escolasticado Latinoamericano Sacramentino




jueves, 22 de abril de 2010

PARTILHA EUCARÍSTICA EYMARDIANA - POR VIVIANE, LEIGA SSS

Estando toda a família sacramentina envolvida esse ano no bicentenário de S. Pedro Julião Eymard, nós, leigos(as) SSS de Sete Lagoas, achamos oportuno, visando o crescimento de uma espiritualidade cristã autenticamente eucarística, convidar a todos a uma reflexão sobre o tema que estudamos em nosso encontro de formação continuada: O SIM À VONTADE DE DEUS EM PADRE EYMARD.
"Vivei dia a dia... Há uma grande lei de santidade sempre verdadeira, sempre boa e sempre poderosa em obras: é a lei da Santa Vontade de Deus sobre nós. Nesta divina vontade atual e pessoal encontra-se a graça especial que nos santifica e esta graça especial está ligada a cada hora, a cada ação: passada a hora, o tempo de ação, esta graça termina" ( S. Pedro Julião Eymard).
Analisando essa fala do nosso fundador:
Como se concretiza na sua vida a prática de escuta da vontade de Deus?
Em sua biografia espiritual, quando é que você disse conscientemente "SIM" a Deus?
Você se sente capaz, como o Pe. Eymard, de assumir com alegria todas as consequências do seu "Sim" ? (cf.NR 45,4)
Inspirados nos ensinamentos e exemplo de Pe. Eymard, possamos a cada dia renovar com coragem e convicção o nosso sim ao chamado de Deus na vocação eucarística.
Abraço fraterno,
Viviane, p/leigos(as) SSS - Sete Lagoas

1 comentario:

  1. Parabéns Viviane! Que o bom Deus possa renovar a cada dia a nossa vocação Sacramentina, um grande abraço...saudades...

    ResponderEliminar