Blog de comunicación del Escolasticado Latinoamericano Sacramentino




jueves, 27 de mayo de 2010

Comunidade se prepara para a grande festa da Eucaristia

Em 1937 o Arcebispo Metropolitano, à época Dom Antônio dos Santos Cabral, instituiu a Obra da Adoração Perpétua na Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem. Desde então, a comunidade sacramentina, responsável pelo Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua, realiza a Semana Eucarística, que há mais de 70 anos integra o calendário da Igreja de Belo Horizonte.

Momento de alimentar a espiritualidade eucarística, proporcionando um maior testemunho da presença do Senhor ressuscitado, a Semana Eucarística 2010 mantém a tradição de fortalecer a união entre os grupos da Arquidiocese, contando com a participação de comunidades, movimentos e pastorais de variadas origens.

Na programação deste ano, destaque para a manhã de oração com crianças, no dia 29 de maio, que deve reunir mais de 600 crianças, que farão adoração ao Santíssimo Sacramento em uma linguagem própria, além de participarem de atividades recreativas.

Contamos também com a solidariedade de todos os que participarem, através do Gesto concreto de amor: em cada dia da semana as pessoas deverão doar um item de grande uso pelas obras sociais da Paróquia.

A programação completa está no site: www.catedraldaboaviagem.org.br

1 comentario:

  1. Que belo!! Apesar de meus dotes maternais ainda nao terem se aflorado, imagino quao lindo sera a adoraçao ao Santissimo com esses amados filhos de Deus..

    ResponderEliminar