Blog de comunicación del Escolasticado Latinoamericano Sacramentino




domingo, 7 de marzo de 2010

Mensagem para o dia das mulheres (Nos envia nossa irmã Viviane - Sete Lagoas BR)


Mulher toma o teu cântaro e vai...

Anuncia que és mulher, mulher como tantas neste mundo, mas não deixes de dizer que: Tu és mulher apaixonada, mulher fecundidade gerando o novo, mulher que ama porque é livre. Mulher capaz de "quebrar o frasco" e derramar o bálsamo sobre os irmãos, de inundar a sala de perfume.

Tu és mulher ungida - consagrada, encarnada na história, sem medo de amar, de lutar, e sem ódio de "brigar" pela justiça. Tu és intercessora para que a "água se transforme em vinho", o pão seja partilhado, para que o pequeno seja olhado, a mulher seja acolhida, o homem ajudado, e o "rosto materno" de Deus revelado.

Sim, toma o teu cântaro e vai...

Derrama as flores de teu jeito feminino e enfeita este mundo tão quebrado... Abre teu útero e gera o novo porque tudo está tão velho e machucado... Rasga o espaço que é só teu... Abraça, acolhe, gera, partilha, reza, ama, chora, vibra... mas não esquece: Tudo é Dom. Tu és um Dom!

Inclina teu coração e reza: Deus Pai-Mãe, teu amor me fez mulher. Tua ternura maternal me inunda, como água derramada na vasilha, enchendo-lhe todos os cantos. Jesus - Irmão, obrigada por escolher a mulher como tua mãe, esposa e discípula. Espírito, Deus da vida e da comunidade, fecunda nossa vida, dá-nos ousadia e coragem! Integra mulher e homem, parceiros de um mundo novo e mais irmão.

Amém.

No hay comentarios:

Publicar un comentario