Blog de comunicación del Escolasticado Latinoamericano Sacramentino




jueves, 15 de julio de 2010

Halleluya 2010

Em 1995, nascia a semente do Halleluya. Na época, o Projeto Juventude, da Comunidade Católica Shalom, decidiu promover três dias de festas para celebrar o fim das férias. O Trifest, como era chamado, foi realizado em um ginásio da capital. Dois anos seguintes, o Projeto aumentou em um dia o evento, que passou a ser Quadrifest.

O sucesso do evento foi tanto que em 1997, ele passou a ser realizado no Parque do Cocó, já com o nome Halleluya. Na primeira edição, o evento recebeu um público de 40 mil pessoas.

O evento tornou-se uma vitrine da música católica. Artistas de renome nacional passaram a fazer parte da lista de convidados de cada edição. O público de Fortaleza aderiu e o Parque do Cocó ficou pequeno.

Em 2005, o Halleluya foi transferido para o Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). Neste ano, segundo a organização, participaram do evento cerca de 350 mil pessoas. Em 2007, a média de público participante foi de 450 mil pessoas durante os cinco dias. Este número saltou para 650 mil pessoas em 2008.

Ano passado, na arena do Halleluya, 670 mil passaram pelos cinco dias de evento. Para esta edição a expectativa é de um público estimado em 800 mil pessoas. Os mais de 3000 voluntários da Comunidade Shalom se mobilizam nos trabalhos de divulgação e produção do evento.

No hay comentarios:

Publicar un comentario