Blog de comunicación del Escolasticado Latinoamericano Sacramentino




miércoles, 14 de julio de 2010


Querida Família Sacramentina,

celebramos nos dias 08 a 11 de julho a nossa II Assembleia dos leigos e leigas sacramentinos. A alegria do acontecimento tem sido manifestada por leigos e religiosos sacramentinos e partilhada no e-mail do grupo. Tudo nos ajuda a recolher ao coração o bonito acontecimento.

Penso que o estar juntos nos ajudou na Unidade, na Identidade e Missão Sacramentina, nos fez mais acolhedores aos caminhos que queremos percorrer. Foram dias de escuta, reflexão, partilha, oração, estudos, celebração, confraternização.

No dia 09, sexta-feira, celebramos a Páscoa do Iran Silva Galdino, nosso irmão leigo do Grupo de Caratinga. Confiantes que Deus está no meio de nós, entregamos a Ele, este acontecimento que nos amadurece na fé e no amor fraterno.

Foram muitos os sinais da presença amorosa do Pai, que certamente, vão sendo partilhados. A todos, o mais fraterno abraço: leigos e religosos sacramentinos, às representantes do Servitium Christi, à Lauina do Cesc, aos colaboradores do Recanto!

Em meio às partilhas, deixo a lembrança da reflexão do Pe Andrés Taborda, sss, Conselheiro Geral, sobre "Eucaristia e Missão" de que devemos Amar e Comunicar a Eucaristia e Ser um Testemunho silencioso, alegre e simples. Deus se manifesta nestes sinais! Nos convidou a amar e cuidar dos Homens e Mulheres da Eucaristia: Religiosos, Religiosas, Leigos e Leigas!

Alegremo-nos pela missão Eucarística Eymardiana! É nossa!!!

Marilda do Rosário Dias
leiga sacramentina de Uberaba
secretaria da coordenação dos leigos e leigas sacramentinos

No hay comentarios:

Publicar un comentario