Blog de comunicación del Escolasticado Latinoamericano Sacramentino

Se ha producido un error en este gadget.

jueves, 26 de agosto de 2010

DIA 6 DE SETEMBRO, O 16º GRITO DOS EXCLUÍDOS E EXCLUÍDAS EM FORTALEZA

No dia 6 de setembro, a partir das 15 horas, será realizado o 16º Grito dos Excluídos e Excluídas, no Centro de Fortaleza. O Grito já faz parte do calendário das lutas sociais do povo como forma de manifestação organizada, criativa e construída em mutirão pelas forças vivas da nossa cidade: comunidades, paróquias, áreas pastorais, movimentos populares, sociais, sindicatos, estudantes e diversas pessoas de boa vontade.
A programação deste ano consta de uma caminhada por algumas praças em que os excluídos passam, estão, convivem e até moram: Praça dos Mártires, de onde seguirá para a Praça da Igreja do Rosário e de lá para a Praça do Ferreira, onde será encerrado o evento por volta das 19 horas. Em cada praça serão realizadas manifestações socioculturais “em que diremos unissonamente: Vida em primeiro lugar. Onde estão nossos direitos? Vamos às ruas para construir um projeto popular.
Os organizadores do movimento esperam contar com a presença de cada pessoa que acredita numa sociedade construída sobre rocha firme: justiça, partilha, participação... numa palavra: VIDA!
A programação 1. Roteiro Saída da Praça dos Mártires - parada na Igreja do Rosário - encerramento Praça do Ferreira. Programação Praça dos Mártires - (Passeio Público) Concentração às 15h30min com acolhida, mística de abertura às 16h, fala do animador (embasada na história do lugar). Grito dos Mártires - Apresentação cultural - grupo Frei Tito de Alencar, saída às16h20. Igreja do Rosário - Chegada às 16h40, Introdução do animador. Grito dos Negros - Apresentação cultural com a Pastoral Afro, animação com cantos e saída para a Praça do Ferreira, às 17 horas. Praça do Ferreira - Chegada às 17h10, com Animação, cantos, palavras de ordem feitas pelo animador. Grito da Rua - Pastoral do Povo da Rua e Pastoral do Menor. Grito das Mulheres - Grupo formado por vários segmentos que trabalham com essa temática - Questão da remoção das famílias por causa da Copa 2014 - Comitê da Trilha. Animação com cantos e palavras de ordem feitas pelo animador. Fala final de cunho político.
Encerramento com distribuição de pães e cantos. Informações com Fernanda Gonçalves pelo o telefone (85) 88726947.

No hay comentarios:

Publicar un comentario