Blog de comunicación del Escolasticado Latinoamericano Sacramentino




martes, 31 de agosto de 2010

Queridos da família sacramentina,

nos dias 28 e 29 de agosto aconteceu a reunião da Coordenação Provincial dos Leigos e Leigas Sacramentinos, em Belo horizonte, na casa paroquial da Boa Viagem.

A Coordenação Provincial, Liduina e Nelo (coordenação), José Carlos e Normandes (tesouraria), Marcelo Lacerda e Marilda (secretaria), acolhidos fraternalmente pelos religiosos Ir. Marcelo, SSS (coordenador nacional) e Padre Francisco Junior, SSS (superior provincial), trabalhou com disposição os assuntos da pauta da reunião.

Contamos, também, com a presença da Glória e Viviane, do SAVLS Provincial que trabalham com entusiasmo na promoção vocacional sacramentina nos quatro cantos da Província Santa Cruz.

Estamos felizes com a presença do nosso provincial, Pe. Francisco Junior, SSS, que caminha cheio de esperanças com toda a "família sacramentina". Temos certeza e confiança na bondade de Deus que nos chama e anima nossas vidas "Deus chama a gente pra um momento novo...", assim, vamos juntos "aos caminhos de Deus, vamos todos, terra boa de se caminhar!...

O tempo é nosso, tempo de eucaristizar, e todos somos chamados, "Respondendo à vocação recebida no Batismo, testemunhamos Cristo no meio da sociedade humana e, a partir da Eucaristia, fonte e ápice de toda a evangelização, animamos evangelicamente todas as realidades humanas" (Projeto de Vida, Nosso ideal).

Dentre os assuntos da pauta, destacamos o tema do regimento da associação dos leigos e leigas sacramentinos, votado na 2ª assembleia de julho, a caminhada das comunidades de leigos(as), o plano de formação dos leigos(as), dentre outros, e começamos a pensar a próxima assembleia para 2011. Todos são esperados!!!

Partilharemos com vocês os acontecimentos.

Celebramos a Eucaristia, Dom de Deus, no sábado, 28, na capela da casa paroquial, lembrando que o Senhor nos convida a servir com humildade e com o coração acolhedor.

Muitos abraços, com carinho fraterno.
Marilda do Rosário Dias
Secretaria da coordenação provincial dos leigos e leigas sacramentinos

No hay comentarios:

Publicar un comentario