Blog de comunicación del Escolasticado Latinoamericano Sacramentino




jueves, 26 de agosto de 2010

Teresa de Calcutá, “dom inestimável para o mundo”, afirma Papa

Mensagem de Bento XVI pelo centenário do nascimento da Madre Teresa
A Madre Teresa, "modelo exemplar das virtudes cristãs", foi em vida um "dom inestimável" para o mundo e continua sendo "por meio do amoroso e incansável trabalho de suas filhas espirituais".

Assim afirma o Papa Bento XVI, em uma mensagem enviada a Sor Mary Prema, superiora das Missionárias da Caridade, a congregação fundada pela Madre Teresa, por ocasião do centenário do nascimento da religiosa, que é comemorado hoje no mundo inteiro.

Na mensagem, divulgada hoje pela Rádio Vaticano, o Papa convida as filhas espirituais da Madre Teresa a seguirem seu exemplo. "Respondendo com confiança ao chamado direto do Senhor - diz o Papa -, a Madre Teresa exemplificou diante do mundo as palavras de São João: ‘Caríssimos, se Deus nos amou assim, também nós devemos amar uns aos outros. Se nos amarmos uns aos outros, Deus está em nós e o seu amor é perfeito em nós' (1 Jo 4, 11-12)."
"Possa este amor continuar a inspirar-vos como Missionárias da Caridade e a doar-vos generosamente a Jesus, que vedes e servis nos pobres, nos doentes, nas pessoas sós e abandonadas."

O Papa conclui exortando as missionárias a "recorrer constantemente à espiritualidade e ao exemplo da Madre Teresa e, seguindo seus passos, a acolher o convite de Jesus: ‘Vinde, sede a minha luz'".
Fonte: ZENIT

No hay comentarios:

Publicar un comentario