Blog de comunicación del Escolasticado Latinoamericano Sacramentino

Se ha producido un error en este gadget.

viernes, 20 de agosto de 2010

"O mais belo triunfo do amor", enviado pela irma Viviane

O MAIS BELO TRIUNFO DO AMOR
"Assim, pois, ver a Deus em tudo, ir a Deus por todas as coisas, abandonar-se inteiramente a seu bel-prazer de cada instante, tal é a regra invariável da alma interior. Deus, sua Glória, sua Vontade, é toda a vida do cristão. A única verdadeira felicidade da alma é permanecer na Santa Vontade de Deus, e se esta for cruciante, será o mais belo triunfo do amor. O homem mundano vai ao encontro dos acontecimentos, provoca-os, fá-los servir aos seus desejos. O homem de Deus aguarda o momento da divina Providência, ajuda o impulso da Graça, dedica-se à vontade integral de Deus, presente e futura, mas com esse abandono filial que deixa todo o cuidado e toda glória a Deus, seu Pai....
Vivei da vontade Divina; caminhai à claridade dessa luz sempre brilhante! Acreditai que a Providência de amor de Nosso Senhor vos guarda e vos conduz; é a nuvem do deserto para os hebreus. Sabeis que Moisés e Aarão só mudavam a Arca de lugar quando essa nuvem se levantava e ia em sua frente. Entrai no deserto com os olhos fechados.... Aproximai-vos tanto quanto possível da Vida íntima de Deus, pela união do coração e pela adesão da vontade a tudo quanto quiser ele de vós e a todo momento...... Toda perfeição do amor consiste em fazer cada coisa como Deus a quer e no espírito de Deus.
Deus não precisa de vosso trabalho, mas precisa de vosso coração, de vossos sacrifícios. É o trabalho de cada dia. Vós o glorificais às vezes nada fazendo, ou antes fazendo aquilo que Ele quer. Coragem, deixai-vos levar pelo Bom Mestre qual filho sem vontade, sem outro amor que o seu amor, que tudo suaviza."
Sao Pedro Juliao Eymard

No hay comentarios:

Publicar un comentario