Blog de comunicación del Escolasticado Latinoamericano Sacramentino




viernes, 20 de agosto de 2010

"O mais belo triunfo do amor", enviado pela irma Viviane

O MAIS BELO TRIUNFO DO AMOR
"Assim, pois, ver a Deus em tudo, ir a Deus por todas as coisas, abandonar-se inteiramente a seu bel-prazer de cada instante, tal é a regra invariável da alma interior. Deus, sua Glória, sua Vontade, é toda a vida do cristão. A única verdadeira felicidade da alma é permanecer na Santa Vontade de Deus, e se esta for cruciante, será o mais belo triunfo do amor. O homem mundano vai ao encontro dos acontecimentos, provoca-os, fá-los servir aos seus desejos. O homem de Deus aguarda o momento da divina Providência, ajuda o impulso da Graça, dedica-se à vontade integral de Deus, presente e futura, mas com esse abandono filial que deixa todo o cuidado e toda glória a Deus, seu Pai....
Vivei da vontade Divina; caminhai à claridade dessa luz sempre brilhante! Acreditai que a Providência de amor de Nosso Senhor vos guarda e vos conduz; é a nuvem do deserto para os hebreus. Sabeis que Moisés e Aarão só mudavam a Arca de lugar quando essa nuvem se levantava e ia em sua frente. Entrai no deserto com os olhos fechados.... Aproximai-vos tanto quanto possível da Vida íntima de Deus, pela união do coração e pela adesão da vontade a tudo quanto quiser ele de vós e a todo momento...... Toda perfeição do amor consiste em fazer cada coisa como Deus a quer e no espírito de Deus.
Deus não precisa de vosso trabalho, mas precisa de vosso coração, de vossos sacrifícios. É o trabalho de cada dia. Vós o glorificais às vezes nada fazendo, ou antes fazendo aquilo que Ele quer. Coragem, deixai-vos levar pelo Bom Mestre qual filho sem vontade, sem outro amor que o seu amor, que tudo suaviza."
Sao Pedro Juliao Eymard

No hay comentarios:

Publicar un comentario